Menu Lateral
 
Carrancas, 25 de Julho de 2017 :: 23 visitantes online.

Fórum de Gestores e Secretarios de Turismo e Cultura

Publicado em 20/03/2017 00:00:00


 

Fórum de Gestores e Secretários de Turismo e Cultura

| Data: 16/03/2017
Fórum de Gestores e Secretários de Turismo e Cultura
  •  
  •  
  •  

Aconteceu ontem, dia 15 de março de 2017, o 1º Fórum de Gestores e Secretários de Turismo e Cultura do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes. O evento foi realizado pelo próprio Circuito, na Pousada Escola Senac, em Tiradentes. Através da programação que preencheu o dia todo, de 9h às 16h da tarde, com workshops técnicos e debates, pretendia-se promover o estreitamento de relações entre a associação e todas as suas entidades parceiras, garantindo assim mais eficiência no planejamento estratégico do Circuito.

Além desse objetivo inicial, o evento contou com valiosas contribuições em prol do desenvolvimento do Turismo Regional e Patrimônio Cultural em virtude da presença do Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, da Coordenadora do Núcleo de Gestão do ICMS Turístico, Ana Patrícia Gusmão e do Diretor de Promoção do IEPHA, Fernando Pimenta.

Na ocasião, o Secretário Ricardo apresentou algumas ações do Estado, executadas por meio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR, como por exemplo, planos de atuação institucional e promocional para os Circuitos, projetos de gestão e incentivo ao Turismo de Minas Gerais, entre outros. De acordo com ele, é essencial que os municípios participem dos Circuitos Turísticos, pois é por através deles que as cidades recebem apoio da SETUR, tanto por meio de programas específicos quanto por meio da promoção turística. “Assim há o fortalecimento da imagem dos destinos”, diz ele.

Faria ressaltou ainda que a Trilha dos Inconfidentes é um dos Circuitos Turísticos protagonistas, pelo trabalho assertivo que desenvolve, trade turístico que envolve e pela dedicação dos atores responsáveis em todo o processo de desenvolvimento e qualificação da atividade turística na região.

Participaram também da programação o Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL – do Campos das Vertentes, Cláudio Goddi, a diretora do SENAC de São João del-Rei, Francislene Chagas, e o responsável pelo comercial do Hotel Senac Grogotó e Pousada Senac Tiradentes, Carlos Eduardo. E estiveram presentes representantes de quase todos os 21 municípios do Circuito, dentre Prefeitos, Vereadores e Secretários de Turismo e Cultura, faltando apenas os de duas cidades.

Na oportunidade, o Gestor do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Marcus Vinícius Januário, realizou também uma curta Assembléia Extraordinária, aprovando por unanimidade a entrada de novos municípios para a Trilha. A volta de Entre Rios de Minas e Ibituruna e a possível adesão de Bom Sucesso e Minduri, que demonstraram interesse em entrar para o Circuito no começo do ano. Em conversa, Marcus disse que vai visitar os prefeitos dessas duas cidades interessadas e deve oficializar as adesões até o mês de abril.

 

Fonte: Tô na Trilha  


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Carrancas
Endereço: Rua: Padre Toledo Tagues, nº 235 Cep: 372450 - Cidade: Carrancas / MG
Tel.: (35) 3327-1107 - Email: prefeitura@carrancas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: