Menu Lateral
 
Carrancas, 27 de Junho de 2017 :: 79 visitantes online.

SETUR

Publicado em 17/05/2017 08:16:48


 

O secretário municipal, Leandro José de Oliveira e o representante da Universidade Federal de Lavras, Vinícius do Couto Carvalho também estiveram presentes. 
 
Após visita técnica, executada no mês de março, pela Diretoria de Estruturação de Destinos (DED), em parceria com o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes, em Carrancas - destino conhecido por suas diversas cachoeiras e por ter sido cenário de grandes produções cinematográficas, a Setur identificou alguns gargalos. 
 
Na ocasião, o diagnóstico detectou a necessidade de promover uma capacitação para a realização de pesquisas de demanda no município com o objetivo de conhecer melhor os turistas que visitam o local. Para que seja possível planejar novas ações ofertando mais qualidade no atendimento aos turistas, o grupo recebeu orientações técnicas para colocar em prática as atividades que irão beneficiar o setor na cidade. 
 
De acordo com o diretor de Estruturação de Destinos, Marcos Castro, o treinamento é uma ferramenta positiva para que os municípios se qualifiquem de forma específica para atender as demandas pontuais do turismo. “Primeiramente é importante conhecer a cidade para identificar as demandas e, posteriormente, agir com o intuito de saná-las. Nessa primeira etapa, podemos dizer que a atual gestão será munida de informações necessárias para o desenvolvimento do turismo local”, afirma.
 

http://carrancas.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Carrancas
Endereço: Rua: Padre Toledo Tagues, nº 235 Cep: 372450 - Cidade: Carrancas / MG
Tel.: (35) 3327-1107 - Email: prefeitura@carrancas.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: