Carrancas, 21 de Outubro de 2017 :: 27 visitantes online.

COMTUR

Publicado em 07/08/2017 13:31:07

O Conselho Municipal de Turismo é uma instância de planejamento participativo na gestão local, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. A importância do COMTUR está na sua condição de fomento ao turismo, e deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade.

O Conselho é composto por representantes do Poder Público Municipal e por representantes da Sociedade Civil, por exemplo, Associações no segmento cultural, turístico, produtores rurais e de moradores e também representações no setor religioso.

O Conselho Municipal de Turismo de Carrancas convida todas as entidades da sociedade civil organizada e todos os interessados para a Assembleia que será realizada no dia 10 de Agosto as 18h30min no Salão de Eventos junto à Câmara Municipal de Carrancas.

A reunião tem por objetivo renovar a composição do Conselho buscando representação dos diversos setores da comunidade.

Ressaltamos a importância do envolvimento de todos para uma consciência participativa voltada para o desenvolvimento do Turismo no município.

Leandro José de Oliveira

Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente